06 março 2013

Sobre amor e perdão

" Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor. O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor.

Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou. O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: 'mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto'.
O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar.O poeta soube traduzir bem quando disse: 'se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim'."

São estas as palavras do Padre Fábio de Melo.


Agora, será que, mesmo amando uma pessoa, imensuravelmente, é tão fácil assim perdoar sempre? Alguém aí já teve uma relação que estava sempre te deixando duas escolhas: Perdão ou fim? 
Na prática, é um pouco mais difícil do que na teoria. Quem já passou/passa por isso, sabe do que eu estou falando.
Na minha opinião, se você ama, sempre dá para perdoar, sim. Mas, a questão é: E quando a gente já não se sente mais motivado a se esforçar para isso? 
E, pior, quando a pessoa que errou está exigindo que esse perdão seja de um minuto para o outro? É, minha gente, essa é a vida que nós temos, é nela que temos de viver.

Além do amor, é o querer e/ou o não querer perdoar que faz a diferença. Mas, é como o próprio Padre Fábio de Melo já disse uma vez: Você, que perdoa, tem que estar pronto para renovar seu coração a cada dia. Mas, você que é perdoado, tem que se esforçar para parar de magoar aquela pessoa. Se não, assim não dá, né? Aliás, perdoar e esquecer são coisas diferentes.

E vocês, já passaram por alguma situação do tipo? Tem alguma dica preciosa?
Beijos!

15 comentários:

  1. Ok.. é complicado mesmo, acho que tudo tem um limite, perdoar é necessário, mas quando estamos perdoando demais a mesma pessoa algo não está certo.. ai é válido rever conceitos..
    Aguado sua visitinha no My Petit, tem post novo!!
    Beijinhos!!,
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marissol!
      é verdade, concordo com suas palavras!!
      Volta sempre e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Eu gosto muito das frases de Pe. Fábio de Melo, conheço essas como tantas.... a questão do perdão é mto complicadao mesmo, mas acredito que temos que nos esforçar para perdoar até para no sentirmos bem e em paz, é claro que requer um tempinho!!Venha conhecer meu Blog, post... novos de segunda a sexta, se gostar siga e me avise que seguirei o seu tb !! bjs
    http://www.mahmaquiagens.blogspot.com.br/

    ♥*´¨)*
    ¸.•*¸.•*´¨).•*¨)
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. • By Mah Dantas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, quando a gente perdoa a gente não faz isso só pelo outro, é pelo nosso bem-estar interior também! Mas, como tudo, precisa de tempo!!
      Muito obrigada pela visita, Mah!
      Já estou seguindo seu blog,
      volta sempre!

      http://lookando.blogspot.com

      Excluir
  3. Eu acredito que forte são os que sabem perdoar sem guardar rancor ou deixar de confiar, uma das coisas que busco para mim é saber perdoar as pessoas, faz bem pro coração e para a alma!
    Beijos

    Capisci ?! - Blog! || Capisci no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Lucha!
      É por isso que Jesus é demais, rs.
      Admiro isso!
      Beijoss e volta sempre!

      Excluir
  4. Esse texto é ótimo pra refletir.
    Vim agradecer sua visita .Amei o blog.Seguindo...

    Beijos.
    www.louca-por-make.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, rs
      Seja sempre bem vinda aqui, no Lookando!
      Vou seguir de volta!
      Beijos!

      Excluir
  5. Fique a vontade pra curtir minha página e me seguir tbm.

    Beijos.
    www.louca-por-make.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Voltei para te segui bjs
    http://www.mahmaquiagens.blogspot.com.br/

    ♥*´¨)*
    ¸.•*¸.•*´¨).•*¨)
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. • By Mah Dantas

    ResponderExcluir
  7. Lindo seu blog
    Temos que ser como criança para perdoar...

    Seguindo já, te espero no meu tb...
    Bjinhos

    http://leteiabispo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, só que é bem difícil, às vezes, né? rs
      Beijinhos e obrigada pela visita!!

      Excluir
  8. Não acredite nessa história de que se não durou, não foi amor. Foi amor sim.
    Essa história de perdoar várias vezes cansa e só faz mal.

    Alguém fez alguma coisa errada pra precisar ser perdoada, certo? Se essa pessoa tá precisando ser perdoada várias vezes, é pq ela não merece perdão.

    Bjs, Day

    ResponderExcluir

E então, o que achou sobre o post? Comenta, opina, sugere! Fica à vontade porque é você que faz a diferença aqui, no blog Lookando! Obrigada pela visita!

Talvez você queira ler:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...