01 março 2013

Cuidados com a pele #1

Oi oi, gente!
Hoje, como vocês já devem ter notado, vamos falar de uma coisa que todos nós queremos que esteja sempre linda, mas nem sempre fazemos por onde: a pele. E eu, que sou quase melhor amiga da dermatologista (estou sempre lá, haha) e sempre estudo sobre isso, também, decidi repassar umas dicas para vocês que têm dúvidas ou só precisam ser relembradas disso para não esquecer de alguns cuidados essenciais. Só quero lembrar, também, que algumas de vocês vão se identificar com umas dicas, e outras com outras dicas, e que não dá para generalizar nada, porque cada um tem o seu corpo que reage de forma diferente de outro corpo. Entendem? Vou fazer como uma série de posts, cada vez abordando uma coisa diferente a respeito da pele. Vamos lá?

Vou começar falando sobre uma coisa que já falei, por aqui: alimentação. Daí vocês falam: "ah, que isso, Day! Alimentação não tem nada a ver com o rosto, com espinhas, e isso e aquilo..". Pera! Tem sim! Vou contar para vocês que meus avós sempre dizem: "Chocolate dá espinha!" e eu, sempre contrariava, até que fiz o teste de ficar uma semana sem tomar achocolatado (meu vício) e nem comer chocolate. Resultado? Minha pele mostrou uma melhora e tanto! Mas, de vez em sempre cometo esse exagero e meu rosto responde pelo meu pouco cuidado.
O que eu quero dizer para vocês é que, nós temos que prestar atenção naquilo que ingerimos em excesso. Essa pode, ou não, ser uma causa para o surgimento de acne. Alimentos fritos, com grande quantidade de gordura ou açúcar podem ser um empurrão para isso.



É claro que não podemos nos privar das delícias da vida (muahaha), mas coma com moderação.
Outras duas coisas que tenho certeza que vocês já sabem é que o aparecimento de acne também pode ser causado por nervosismo, ansiedade e a tal da TPM. Eu, por exemplo, sempre ganho várias de presente uns dias antes de menstruar.

Para evitar essa visita desagradável desses pontinhos vermelhos que doem, nós podemos manter a pele limpa sempre. Dá para usar alguma linha de cosméticos, eu já usei uma da Forever, da Avon, Capricho e outras, nenhuma adiantou muito, mas no meu caso, a acne já é hereditária. Então, meu conselho para o uso dessas linhas é para a prevenção, porque para o combate (no caso de serem muitas) eu acho muito válido fazer uma visita ao dermatologista. Ninguém melhor que esse profissional para dar início a um tratamento. Mas, sobre esses tratamentos, a gente vai falar em outro post.

Outra coisa que não dá para fazer é dormir de maquiagem, né? Vamos deixar a preguiça de lado e sacrificar o nosso cansaço e a preguiça para um bem maior. Tudo bem que, às vezes, não dá MESMO! Mas, é bom sempre tentar ao máximo dormir com o rosto limpo. Por quê? É simples: Tanto acordada quanto durante o sono a nossa pele precisa respirar, portanto, é mais do que importante deixar ela livre para isso, sem os poros tampados pela maquiagem, principalmente se você fica uma boa parte do dia usando-a. Outra consequência é a desidratação da pele causada pelo uso excessivo e sem cuidado da maquiagem. E olhem, esses efeitos são causados a curto prazo. Depois disso, ainda tem o envelhecimento precoce e outras coisinhas.  E, para fechar esse primeiro post sobre o assunto, vou indicar a vocês alguns Sabonetes anti-acne e demaquilantes que tem preços bem legais e que são a base de uma pessoa que quer ter uma pele hermosa. Dá um look:



1. Demaquilante Make B. O Boticário. Preço médio: R$ 30,00
2. Demaquilante Vult. Preço médio: R$ 10,00
3. Sabonete líquido Actine (eu uso e aprovo). Preço médio: R$ 20,00 a R$ 25,00.
4. Lenços removedores de maquiagem Océane Femme (gosto muito). Preço médio: R$ 9,00.
5. Sabonete em barra Effaclar (já usei e gostei). Preço médio: R$ 25,00.
6. Removedor de maquiagem para olhos Avon Make up Remover (uso e super aprovo!). Preço médio: R$ 9,00.

Então, minha gente, é isso!
Espero ter ajudado em alguma coisa, haha. Eu geralmente gosto muito de falar sobre isso!
Mas, e vocês, sofrem com acne? Se não, considerem-se sortudas! haha Mesmo assim, a gente precisa ter muito cuidado com a nossa pele.
O próximo post dessa nova tag vai ser sobre Protetor solar. E aí, já tem algum para indicar? Comenta e me conta!
Beijos!!!

15 comentários:

  1. Adorei a dica, odeio cravos e espinhas.. são meu maior pesadelo, mas por Deus minha mãe me levou em uma dermatologista e acabaram as espinhas, era terrivel ter tantos cravinhos e ter que fazer maquiagem todo dia pra fingir que vc tem uma pele perfeita.
    Beijos!
    http://pardonvictoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível, mesmo! Sei disso porque sempre luto contra a acne!
      Obrigada pela visita, Bruna!
      Volta sempre!!

      Excluir
  2. Que dicas ótimas! Espinhas não tenho quase, mas em compensação os cravos... sou tipo um peixe com suas escamas, só que ao invés de escamas, tenho cravos kk Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk divertida comparação, a que você fez!
      Muito obrigada pelo elogio, pela visita e pelo comentário, Gabriela!
      Vou visitar seu blog e seguirei, sim!
      Beijinhos e volta sempre!!

      Excluir
  3. Eu tambem : sem espinhas, mas aos cravos... :(
    kiss

    crazycherry-sa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, isso acontece muito... : /
      muuito obrigada pela visita, viu?
      Você será sempre bem-vinda!!

      Excluir
  4. Ah primeiro mt obrigada pela visita no blog Day, aaaah uma coisa super importante qe vc disse é a alimentação, acho super legais dicas assim sempre valem mt a pena relembrar, ainda mais dando dicas de produtos que vc já usou e gostou.
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Que bom que gostou das dicas!
      Vou postar mais delas na próxima semana!
      Obrigada pela visitaaaa, volta sempre!
      Beijoss

      Excluir
  5. Olá flor, como vai? =)
    Adoreeei o seu blog e já estou seguindo!
    Queria te convidar para conhecer e se inscrever no meu blog, e se quiser no meu canal no YT também: http://www.youtube.com/user/tatinmilani/featured

    Bjs e sucesso linda ;*

    http://tatimilani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa, que bom que gostou!
      Vou seguir sim,
      obrigada pela visita!!
      Beijos!

      Excluir
  6. Boa dica, gostei...
    Minha pele graças a Deus não tenho isso de cravos e espinhas...
    Mas agora estar muito oleosa...

    Mas uso produtos para retirar e fazer a limpeza do rosto , é muito bom
    Bjinhos...

    http://leteiabispo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, é verdade! Limpeza é essencial!!
      Beijinhos, e volta sempre!!

      Excluir
  7. Amei o seu blog se vc puder der uma passadinha no meu e por favor retribui a incrição

    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! Obrigada e , pode deixar, vou retribuir, sim!!
      Volta sempre!

      Excluir

E então, o que achou sobre o post? Comenta, opina, sugere! Fica à vontade porque é você que faz a diferença aqui, no blog Lookando! Obrigada pela visita!

Talvez você queira ler:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...