30 janeiro 2014

Ficar, só se for de vez



Já percebi que isso me faz diferente, em meio a uma conversa de jovens. Isso me faz esquisita, às vezes. E, já até pensei em mudar, um pouco. Mas, cada dia vejo que essa sou eu. E, sei disso tanto quanto sei a letra da minha música favorita.

Sobre pessoas: Para mim, tem que existir uma. Aquela que vai te transbordar. Ou, se preferir, completar. Te sustentar (no quesito alma). Aquela pessoa que vai ser sua e, você, dela. Porque vocês dois vão sentir algo tão monstruoso e gigantesco, que então vão se sentir supridos e satisfeitos. E quem disse que não vão aproveitar a vida? Me diz, quem foi que disse que, para aproveitar a vida, é preciso ficar com várias pessoas, beijar vários lábios, encontrar vários corpos? Ok. Pode ser que, para você, seja assim. Essa pode ser a sua definição de felicidade. Mas, a minha não. Para mim, é algo único. Com uma pessoa. 

Aquela pessoa que nos faz sentir em casa, estejamos onde estivermos.

Li isso uma vez em um livro. Sobre essa coisa de que casa não é só o lugar (construção) onde vivemos. Casa pode ser uma pessoa. A pessoa. 

E eu não quero viver de aluguéis. 

Pode soar piegas, ou clichê demais. Tanto faz. Para mim, ainda assim, é melhor. 

Estou bem cansada desse mundo onde tudo é pouco, tudo é raro, tudo é frio, tudo são teclas, tudo é tela. Esse tudo, para mim, é nada. Quero mais do que isso. Quero um tudo vivo, ao vivo. Um tudo que não seja banal, como está na moda. Aliás, tendências me cansam um pouco. 

Não quero ficar um pouco com cada um. Não quero passar por tantas mais casas. Quero ficar naquela onde meus móveis pareçam bem acomodados. Onde caiba uma caminha confortável. Um armário, nem que seja só para guardar duas xícaras e, principalmente, uma estante, cheia de livros. Cheia de histórias. Da nossa casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou sobre o post? Comenta, opina, sugere! Fica à vontade porque é você que faz a diferença aqui, no blog Lookando! Obrigada pela visita!

Talvez você queira ler:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...