05 janeiro 2012

Segura o corpo, gente!

Está cada dia pior essa fissura e obsessão das pessoas quanto a "estar bonito". E, sabe qual é a pior parte? É que elas não se preocupam com os seus corpos, apenas, e tentam de qualquer forma, na primeira oportunidade que têm, falar mal da aparência daquela vizinha que aumentou 3 números no manequim, ou da sobrinha que tá "gorda que nem se aguenta em pé".
Eu estava prestes a fazer um post aqui dando dicas sobre o biquíni que fica melhor para cada tipo de corpo. Quando percebi o quão ridículo era, assim que comecei a ver a bobagem que estava lendo, o que estava escrito em um site (que, por sinal, com certeza não era o único): Se você tem seios grande, use tal modelo para diminuí-los; Se tem seios pequenos, use tal para aumentá-los; Se tem pernas longas, use o modelo tal; Se tem pernas curtas, use o modelo 98 para parecer maior; Se tem bumbum grande, use o ciclaninho56 para diminuir, e virce-versa. Como assim, gente? Tudo bem que nós, do sexo feminino, temos o grande vício de nunca estarmos satisfeitas e seeeempre querermos mudar algo em nós. Mas, se você pensar direito, se pergunte: Por que nunca estou satisfeita comigo? Por que não acho o meu corpo lindo, como deveria achar? Aposto que, automaticamente, a terceira pergunta que virá na sua mente será ''Por que eu não tenho um corpo igual ao da Carolina Dieckmann (ou qualquer outra que você ache A gostosa)?" . Girls, a resposta é muito direta e é a seguinte: A CULPA É TODA DA MÍDIA. Todo o tempo mostra matérias (seja em revistas, sites ou televisão) mostrando os corpos "perfeitos" na TV, e essas informações acabam entrando com uma facilidade enorme em nós, assim como se fosse uma mensagem subliminar. A gente não percebe, mas quando se liga, vê que já está obsessecado por um corpo igual ao da fulana.

Marilyn Monroe (1926-1962)

Que tal o corpo da linda moça acima? A senhorita Monroe tinha não só um rosto lindo, como também o corpo. Não achou? Pois é, na época, ela era a mais linda para todos os gostos, digamos assim. E, estou falando dela para termos uma noção de como as coisas mudam: Esse era o padrão de beleza. Hoje? Estamos entre os extremos: Ou as mulheres querem ser MUITO magras, ou querem ser bombas em pessoa.   E o meio termo, como fica? Aí depende do ponto de vista de cada um, porém sabemos que a maioria é vista como ''fora de forma'', sendo magrinha, mediana, cheinha, tá sempre ruim.
Eu sempre acho o corpo de todo mundo bonito, mas às vezes esqueço de gostar do meu. Até que ultimamente venho trabalhando isso em mente, tentando me aceitar como sou, porque é assim que vou ser até deixar de existir. Perder um quilinho aqui, ganhar outro ali, de nada vai adiantar se eu não me amar.

E o mais importante, vocês sabem qual é? Saúde. Sim, é ela.

Então, não serei hipócrita ao ponto de dizer a vocês que não é para fazer dieta, que a magreza (saudável) é feia, porque essa não é minha opinião. Mas eu, de verdade, lhe digo: se aceite como você é, você é linda, tenha certeza. Se não está se sentindo bem com você mesma, nesse momento, tente fazer algo para se sentir melhor, se precisar, emagrecer ou engordar, faça. Mas, faça com saúde, não se maltrate por que outras pessoas vão te achar mais bonita. Esforce-se e faça valer PARA VOCÊ E POR VOCÊ.






2 comentários:

  1. ontem mesmo estava vendo fotos da marilyn e sofri um pouco pela mudança dos nossos modelos do que seja um corpo lindo.

    ResponderExcluir
  2. Vc escreve isso para as pessoas e esquece de se dar esse conselho.

    ResponderExcluir

E então, o que achou sobre o post? Comenta, opina, sugere! Fica à vontade porque é você que faz a diferença aqui, no blog Lookando! Obrigada pela visita!

Talvez você queira ler:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...