27 janeiro 2012

Uma pitada de Glória Coelho e seus neutrinos

Antes de mais nada, quero dizer que sei que este post está ultra-mega atrasado, porque já deveria ter sido postado há dias. Mas, como só agora pude, aqui estou. 






O assunto de hoje é moda, que está em falta aqui pelo blog. E é moda com a nossa querida Glória Coelho, que nasceu em Pedra azul (MG), em 1951, e é dona de uma mão poderosa para criar roupas. A estilista possui duas marcas: Carlota Joakina e Glória Coelho (tcharã!), a antiga G, além de uma carreira honrosa que inclui várias lojas espalhadas pelo nosso país e exportação da sua moda para outros continentes. Além disso, tem a sua marca no calendário oficial da São Paulo Fashion Week (SPFW). Não é pouco não, hein!
Me interessei bastante em conhecer melhor seu trabalho um dia desses, quando estava assistindo o especial SPFW no canal gnt, e de repente a ouvi dizer algo que nunca havia escutado antes, vindo de algum(a) estilista, tipo: Que não suporta a palavra ''tendência'' e que a que deve ser seguida é aquela que expresse o que cada um estiver sentindo, na hora de se arrumar. Eu choquei ao ouvir isso! Foi muito legal ver que uma pessoa que está num meio onde todos querem, de fato, que você use aquilo o que "convém" -por eles- ser usado, tem uma opinião tão forte e diferente de toda aquela opressão que a moda, querendo ou não, traz para cada um de nós. Por isso, acho que todo mundo precisa de uma pitada de Glória Coelho dentro de si, porque come on né, gente? Ninguém merece essa gente que acha que todo mundo tem que usar o que "está sendo usado", o que as famosas, ricas ou pobres, que aparecem na TV, estão usando.
Era isso o que eu queria dizer. Alguém concorda comigo? Às vezes acho que sou chata demais criticando todas essas coisas. Mas é tudo o que me incomoda, que dá vontade de mudar, aí divido aqui com vocês.
E, já que, quem deu a chance de me expressar com um pouco mais de facilidade (mesmo sem saber) foi Glória Coelho, vamos encerrar o post dando uma olhadinha na sua coleção que desfilou pelas passarelas da semana de moda mais-mais do Brasil:

Glória se inspirou, principalmente, nos vulcões e neutrinos para sua nova coleção que está com bastantes cores neutras como bege, tons de gelo, preto, branco e algumas outras variações. O que me chamou bastante a atenção, também, foram alguns dos sapatos usados pelas modelos que, também tiveram seus modelos inspirados em neutrinos, segundo a estilista, como este, por exemplo:


Agora, vou mostrar para vocês os meus looks preferidos de seu desfiles:

Esse aqui, está ótimo para ser usado naqueles dias um pouco frios e é bem simples:

 Gostei bastante desse, entre outros, pelo visual futurístico que tem:

Esse aqui, tem um vulcão super, no meio. Adorei:

E esse aqui, mostra os neutrinos e a volta dos longos ao desfile de Glória:

E, para saber mais sobre Glória Coelho, clique aqui e visite seu site oficial.

Fontes de informações: Wikipedia e gnt.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou sobre o post? Comenta, opina, sugere! Fica à vontade porque é você que faz a diferença aqui, no blog Lookando! Obrigada pela visita!

Talvez você queira ler:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...