22 janeiro 2013

2 em 1: Unha francesinha e moda floral (casa)

Oi, gente! Sumi por dois dias, mas voltei! E resolvi fazer este post 2 em 1. São coisas que não tem nada a ver uma com a outra, mas vamos lá:
Primeiro vou falar da unha da semana (na verdade, não durou 2 dias e o esmalte começou a sair - provavelmente porque fiz um trabalho ruim como manicure haha). Foi uma coisa diferente do habitual, já que eu gosto mesmo de tons mais escuros. Ficou assim:


Usei os esmaltes Pétala branca da Colorama e o Renda da Risquê. A culpa de ter saído rápido não foi dos esmaltes: foi minha mesmo, já que não sei pintar direito. Mas, foram dois dias felizes. O bom é que, por ser clarinho, não dá trabalho nenhum para limpar, depois. 

Agora vou falar sobre a moda na decoração que tem invadido -muitos- lares (como, por exemplo, o meu!).
Desde que a estampa floral voltou a ser tendência, eu me apaixonei. Mas, só esses dias percebi que minha casa está cheia de flores em todos os cantos: Minha mãe se apaixonou mais ainda! haha E, gente, ficou um mimo! Aos poucos ela foi enchendo a casa de flor e, na minha opinião, ficou super agradável. Vou mostrar para vocês algumas dessas coisas das quais estou falando:




Essa bicicletinha carregada de flores fica na janela da sala e é vista por quem está no pátio. Foi comprada no centro da cidade, onde existem lojas lindas que vendem TUDO.

   

Esta é uma mesa de centro (que usamos no canto, haha) e é bem antiga! Minha mãe reviveu a mesa fazendo suas artes e usufruindo da criatividade que tem de sobra. Ela lixou a mesa, pintou e depois decorou com estas flores (usando aqueles guardanapos decorados apropriados para esse tipo de arte). Ficou lindo, não ficou? Aí tem também um dos arranjos que ela fez (ela A-MA criá-los!) e essa coisinha que, na minha opinião é uma mini gaiola meio retrô e muito fofa que compramos e usamos assim:


Olhando para o sofá, temos estas almofadas:

   

Arranjo de flores, novamente:


Uma dica: vale muito mais a pena comprar o material (argila, matinho, flores, vasinho) separadamente e fazer, você mesmo(a), o arranjo do que comprar pronto. Podem acreditar, a diferença no valor é bem grande! 


Este é o adesivo da parede da sala, que mistura as andorinhas lindas, galhos, plantinhas e...-adivinhem só!?- Flores!
E a estampa do pano da mesa? Floral!


...Da minha colcha de cama:


...E dos meus pais:


Nas paredes da casa, também se encontram alguns quadrinhos desse tipo:
(sem contar que até o azulejo tem flores! kk)


No meu quarto, tem esse pendurador (?) de roupa, bolsas, etc. Que também fizemos com flores (nunca é demais! haha):


E, olhem esse bule lindo de florzinha também: 


Ele é uma gracinha, não é? Dá até vontade de tomar chá!


E, para fechar, vamos ver  a dona Marly, criadora disso tudo e que fez questão de usar seu vestido floral  só para aparecer no blog! Te amo, mãe! kk




 Bom, gente, estava com vontade de fazer este post havia um tempinho! Agora que fiz, vou continuar pensando em outras coisas legais. Mas, me digam o que acham da decoração floral! Como é a casa de vocês?


Beijinhos com cheiro de flores!

11 comentários:

  1. Lindo, amei! mas sou suspeita pra falar haha.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o esmalte! Pena minhas unhas serem pequeninas, então não consigo fazer francesinha, rsrs' Wow, na sua casa só há flores, meu Deus! Beijão!

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ju!!! Olha, eu entendo porque as minhas raramente crescem um pouco por causa do violão, haha. Mas, quando dá, a gente faz!

      Excluir
  3. MA-RA-VI-LHO-SO! Agora que fui perceber que só tem flores nessa casa! hahaha. Marly é um charme, linda como sempre, pra variar! Babo com essa decoração!

    ResponderExcluir
  4. MA-RA-VI-LHO-SO! Babo com essa decoração! Só agora que fui perceber que tem flores até nos mínimos detalhes! Lar doce lar (:

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Eu adoro esse estilo vintage, que sonho! A sua mãe é super caprichosa! beijos para ela.

    Beijinhos para você.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, não imagina o quanto ela vai ficar boba se ler isso, Marli! haha
      Muito obrigada pela visita e comentário, viu?
      Volta sempre!!

      Excluir
  6. Adorei hahaha aqui em casa esta na mesma situação! beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk que bom que gostou, Paloma!!
      Volta mais vezes aqui no blog!
      Beijinhos!

      Excluir
  7. muito fofo ,vc pode dar uma passadinha no meu blog:
    http://juntoamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E então, o que achou sobre o post? Comenta, opina, sugere! Fica à vontade porque é você que faz a diferença aqui, no blog Lookando! Obrigada pela visita!

Talvez você queira ler:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...