10 janeiro 2013

Resumo: O melhor de mim

Amanda Collier era uma adolescente rica e popular e Dawson Cole era parte de uma família mal vista e temida por toda a pequena cidade chamada Oriental, (todos eles eram criminosos e se enchiam de prazer em relação à isso) mas era a exceção da regra. Dawson passou a ser odiado pelos familiares assim que seu bom caráter foi sendo percebido pelos outros Cole.
Os dois se aproximaram rapidamente e, mais rápido ainda, se apaixonaram profunda e verdadeiramente. Só haviam dois -e grandes- problemas: A família de Amanda jamais aceitaria esse namoro problemático. Enquanto para Dawson o problema era que toda semana seu pai ia até onde ele estava -acompanhado de seus primos (Abee Cole e Ted Cole) e de sua espingarda- obrigar o filho a dar-lhe o dinheiro que recebia trabalhando para Tuck (o cara que o ajudou deixando-o trabalhar em sua oficina e dando-o um lugar para viver e, mais tarde, tornou-se um grande amigo, não só de Dawson, mas também de Amanda). Até que, certo dia, foram somente seu pai e Ted, sem Abee. Foi quando Dawson conseguiu dar um jeito naquilo e deu uma boa lição nos dois, como um dos resultados, Ted teve seu rosto deformado para o resto de sua vida. Eles nunca mais apareceram lá para isso.
Amanda e Dawson se amaram muito e foram muito felizes, apesar de muitos problemas que precisaram enfrentar durante aquela paixão que viveram. Até que, um dia, os pais de Amanda conversaram seriamente com ela: Ou ela deixava aquele garoto mal encarado, ou eles não ajudariam sequer o mínimo na sua ida para Duke (sua universidade dos sonhos). Não que isso tivesse importado para ela, porque tudo o que ela fez foi sair correndo e ir se encontrar com Dawson. Era ele que ela amava e era ele que a faria feliz. Mas, Dawson não pôde suportar o peso da consciência ao pensar que ele estragaria o sonho e o futuro dela. Além do mais, quais eram as chances de os dois terem um futuro consideravelmente "bom"? Nenhuma, vista por aquela situação.
Foi então que Dawson decidiu terminar com Amanda, mesmo a amando como ele a amava. Com dor no peito, ele a disse para ir embora.




Muitos anos se passaram e Amanda já estava casada e tinha 3 filhos. Seu casamento estava bastante conturbado, Frank (seu marido) tinha se tornado um alcoólatra e ela sabia que já não era mais a mesma coisa do começo. Acreditava que um dia amaria alguém tanto quanto amou Dawson - o que foi um grande engano de sua parte- e acreditava que esse alguém poderia ser Frank. Por isso casou-se com ele.
Dawson trabalhava numa plataforma e quase nada tinha acontecido desde que se mudara para Nova Orleans e nunca mais tinha se envolvido com ninguém, depois de Amanda. Não deixava de pensar nela nem por um dia.
Até que um certo dia, os dois receberam a notícia de que Tuck havia falecido e foram chamados pelo seu advogado para ir até Oriental. Tanner (o advogado) explicaria tudo assim que eles estivessem lá. Mas, um não sabia que o outro iria, até então. E sabiam menos ainda que aquilo tudo tinha sido armado por Tuck, que sabia que os dois ainda se amavam e mereciam mais essa chance de serem felizes outra vez.
Eles se encontram na cidade, graças ao plano de Tuck, e seguindo o que lhes foi pedido por esse velho amigo, eles acabaram tendo o melhor final de semana de suas vidas ali. Um com o outro. Cada um tinha a certeza de que não poderia perder o outro. Amanda sofria por saber que havia uma família esperando por ela. E, terminado o final de semana, ela, depois de muito conflito consigo mesma, decidiu voltar para casa.
Dawson, não acreditava naquilo. Sua vida tinha perdido o sentido novamente. O que seria dele, dali em diante? Ele já tinha saído da cidade quando lembrou que tinha esquecido algo lá. No caminho de volta ele foi levado pela sua imaginação até o local em que seu primo Ted estava. Mas por outros motivos. E Ted ainda não tinha esquecido do que Dawson o causara. Inclusive, estava atrás dele, com a sede de vingança.
Dawson, no final de tudo, tomou um tiro em sua cabeça. Não resistiu. Morreu.
Amanda não sabia daquilo enquanto dirigia de volta para casa, tentando achar que tinha feito a coisa certa. Foi quando recebeu um telefonema de seu filho, que a dizia ter sofrido um acidente com o pai, o qual ele tinha ido buscar, porque estava bêbado demais para dirigir.
Após chegar na cidade, Amanda foi para o hospital. Depois de um tempo lá, recebeu a notícia sobre Dawson por telefone, vinda do advogado Tanner. Amanda desabou mais ainda. Porém, dois dias se passaram e tudo ficou bem com Jared (seu filho) que precisou de um novo coração para sobreviver. Só que Amanda já havia entendido que o coração que foi doado ao seu filho, era o de Dawson, que era um doador de órgãos.
Alguns anos se passam e Frank tinha se livrado do vício. Jared estava bem. A família estava bastante feliz.
E, apesar de ainda levar consigo aquela horrível dor, Amanda sabia que agora estava tudo bem.
E logo se lembrou de quando Dawson dissera a ela a seguinte frase: Eu lhe dei o melhor de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou sobre o post? Comenta, opina, sugere! Fica à vontade porque é você que faz a diferença aqui, no blog Lookando! Obrigada pela visita!

Talvez você queira ler:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...