19 janeiro 2013

À procura de um bem-estar maior

Hoje eu vim falar com vocês sobre a minha vida de gordice:
Eu sei que todo mundo tem um lado que ama comida e outro lado que odeia sentir uma calça mais apertada do que estava no mês passado. Sei disso. E eu sou assim! haha

Olha, essa vida se torna MUITO mais complicada quando a gente fica entediada, nervosa e/ou -especialmente- ansiosa. Isso tudo porque a gente corre para a comida, como se ela fosse o nosso Deus da salvação. Só que não é. Mas...é claro que existem pessoas que fazem parte do grupo das raras exceções. E eu não estou nesse grupo :'( .

Eu gosto de comer coisas saudáveis -odeio alguns legumes e vegetais, mas amo frutas-, porque coisas saudáveis, ao contrário do que muita gente diz, podem sim ser gostosas e porque eu me sinto muito melhor com esse tipo de alimentação. Muito melhor mesmo. Digo isso não só pelo resultado na balança, mas sim porque meu corpo todo me mostra sinais de que, sim, nós somos o que comemos. Por exemplo: meu rosto fica muito mais limpo, minha pele fica mais bonita, diminuem dores de cabeças que são causadas por besteiras ingeridas e até os problemas intestinais somem (aquela coisa toda de inchaço, prisão...sabem como é, né?).



Não sou aquela obcecada por magreza, só acho que temos que nos sentir bem como estamos. E eu me sinto bem quando começo a ver algum resultado vindo de um esforço. Ou seja, me sinto bem quando estou magra. E eu estava super focada no meu objetivo, tinha perdido 2 kg sem esforço (me alimentando bem e me exercitando), até que minha melhor amiga veio para cá passar uns 2 dias e fizemos besteiras para comer (inclusive aquele biscoito que ensinamos como fazer aqui!) e, por fim, perdi o foco total. Depois disso comi, comi e comi. Resultado: ganhei 1 dos 2 kg que tinha perdido, novamente.

Ontem voltei a fechar a boca e decidi compartilhar aqui com vocês.

Sei que quando a gente quer começar uma dieta saudável, a gente começa a procurar várias coisas na internet: dicas, receitas light, etc. Ou seja, a gente sempre precisa de um empurrãozinho de alguém/alguma coisa. Por isso e por sentir que também é um estímulo, vou atualizar sempre que puder e mostrar para vocês os resultados, dar dicas simples porém úteis e etc, que são importantes até para quem não quer emagrecer, mas quer se manter saudável. Eu tenho 1,58m de altura (pode rir, vai!) e peso 55 kg. Não tenho um número em mente como meta, mas acho que quando perder uns 3 ou 4 kg me sentirei satisfeita.



Vou mostrar para vocês o que costumo fazer para obter alguns resultados e vocês vão ver como é simples:

- Comer de 3 em 3 horas: quantidades pequenas, claro. Exceto no café da manhã e almoço - que são as principais refeições.
- Fazer pelo menos 40 minutos de exercício físico por dia: no meu caso eu corro ou faço bicicleta, mas qualquer atividade física é melhor do que o sedentarismo. Se exercitando você queima calorias e, queimando calorias, você emagrece. (meio óbvio, né?)
- Beber muita água: principalmente quando praticamos atividades físicas, é mais do que importante você repor todo o líquido que você perdeu suando. A água favorece o funcionamento de músculos e nervos, hidrata a pele, ajuda -e MUITO- na digestão, regula a temperatura do corpo e por aí vão os inúmeros benefícios. Uma ideia boa é andar sempre com uma garrafinha de água por perto: assim você se lembra de beber água várias vezes durante o dia.
- Diminuir a quantidade de coisas com muito açúcar, gordura e frituras. Isso não quer dizer NÃO COMER. É apenas uma diminuição. A gente pode achar que não é nada, mas já faz um bem danado para o nosso corpo e ,se juntar a isso com as outras coisas, melhor ainda!

Lembrando que emagrecer rápido é praticamente implorar pelo efeito sanfona (aquele emagrece-engorda e "oi, estrias !"), por isso o que vale é uma reeducação, e não uma dessas dietas loucas da internet (vou fazer um post sobre isso, em breve). Emagrecer lentamente é muito mais saudável.

É isso, gente! Escrevi bastante, não foi? Mas, espero que tenham gostado das dicas!
E a alimentação de vocês, como é? Me contem!

Beijinhos de farinha láctea!

8 comentários:

  1. Eu nunca tive preocupação em relação a comida, por mais que eu coma de tudo não engordo e isso é ótimo, haha.
    www.sweets2dreams.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina! Ai, considere-se uma das sortudas que está no grupo das exceções sobre o qual falei no post hahaha
      Devo admitir uma invejinha kkk brincadeira.
      Obrigada pela visita e volte sempre!!

      Excluir
  2. Você está passando pela mesma situação que eu. Quero muito emagrecer, esses dias andei focando muito no meu objetivo, mas como você, perdi o foco total. O meu problema é que não posso forçar nos exercícios, pois tenho pedra no rim e labirintite.. (viva )=) Mas você me incentivou, flor, sério. Vou tentar me esforçar mais! Beijão!

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
  3. Bom saber que não acontece só comigo! haha
    Ju, sinto muito pelo seu problema : / Mas, ó, a minha dica é que você pode caminhar todos os dias! É uma coisa legal de se fazer! Eu mesma quando estou mal de alguma coisa ou apenas sem disposição caminho. É melhor do que ficar parada ! haha
    Muito obrigada pela visita, mais uma vez!
    Estamos juntas nessa luta, rs

    ResponderExcluir
  4. Nunca tive problema com peso, mas tenho amigas que sofrem bastante com isso. Fico feliz pelo sua motivação e desejo muita sorte, força que você consegue! :D
    Lindo blog, seguindo!
    Beijos.

    Te espero lá:
    Esfriou o Café!
    Facebook!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, muito obrigada, Mayara Moraes!!
      Obrigada pela força, e desejo força a suas amigas, também!

      Excluir
  5. Tambem sou baixinha e quero emagrecer uns 4 quilos, mas não consigo! Antes era tão fácil de eu emagrecer, agora ta sendo uma luta hahaha
    Eu queria fazer Muay Thai mas não encontro em lugar nenhum perto da minha casa :/ sou muito sedentária, mas pra fazer caminhada ou exercícios em aparelhos acho tão chatinho rsrs... Preciso me alimentar direito e fazer algum exercício que eu me sinta a vontade!
    Gostei muito das suas dicas e o blog é lindo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, às vezes parece que é mais difícil do que nunca!
      Também não gosto de exercícios de musculação, acho um saco haha
      Isso mesmo, a alimentação é responsável por 60% do funcionamento do nosso metabolismo, 30% são por conta dos exercícios e os outros 10% são do nosso natural, portanto, vale a pena, acima de tudo, se alimentar bem !
      Obrigada pela visita, viu?
      Volta sempre, linda!

      Excluir

E então, o que achou sobre o post? Comenta, opina, sugere! Fica à vontade porque é você que faz a diferença aqui, no blog Lookando! Obrigada pela visita!

Talvez você queira ler:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...