20 janeiro 2013

Um pouco de "frrancê" com A delicadeza do amor


Gente, vou contar para vocês que estou muito enjoada desses filmes todos iguais. Isso é um crime! Não! Sério mesmo: Vão me dizer que o final de -digamos que- 80% dos filmes produzidos pela indústria norte-americana que assistimos não são previsíveis? Ah, duvido! A gente começa a assistir e já sabe o meio e o fim do filme. 

Por isso, depois de assistir vários trailers, fiz uma lista de filmes que quero assistir (alguns são americanos, mas bem diferentes dos usuais) e a ela adicionei essa "marravilha" que se chama A delicadeza do amor. E, adivinhem só? No elenco está a nossa querida (ou não) Audrey Tautou!! Não a conhece? Ela é incrível, oba!

A produção francesa (lançada em 2011) conta a história de Nathalie, uma mulher que sofre por três anos após a morte de seu marido. Ela passa por muitos momentos ruins, tristes e sofridos. Até que, quando percebe, está se envolvendo e quase apaixonada por Markus, seu colega de trabalho. 

Apesar da simplicidade do enredo, o filme me conquistou por pequenos detalhes: ele mostra, por exemplo, as dificuldades pelas quais uma paixão precisa passar; os conflitos que eles precisam enfrentar no ambiente de trabalho e muitas outras coisas. É um filme bem parado, sem muitos altos e baixos, que nos passa uma emoção meio estática, ou neutra, digamos assim. Mas, eu recomendo para quem quer assistir algo um pouco diferente. 

Não falarei mais a respeito da história, porque posso acabar perdendo o controle e deixando um spoiler escapulir por aqui, o que não é nada legal. Então, vamos de trailer?



Lindo, não é?
Contem-me o que acharam do trailer e se ficaram com vontade de assistir ao filme!
Beijinhos de frozen yogurte!

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Que legal! haha Dá para assistir online também, se procurar no Google, aparece. Beijinhos!

      Excluir
  2. Pior que é bem assim, rsrs' Na maioria dos filmes, começa bem, depois rola algum conflito e no final, tudo acaba bem, de novo. À não ser nos filmes de terro, né, rsrs' Gostei da resenha e do trailer deste filme, mas não me identifiquei tanto com ele, rs' Beijão!

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Ju. O filme não é o melhor do mundo, mas é fofo e me serviu naquele momento (triste, por sinal! haha). Como eu disse, é um pouco diferente dos que costumam fazer sucesso.
      Que bom que gostou da resenha! Obrigada pela visita!!!

      Excluir
  3. Gostei da sua resenha, não conhecia o filme não, mas não me interessei muito não!
    @AWNSTE
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Stella! Geralmente não agrada a muitos, mesmo haha.
      Mas que bom que gostou da resenha!
      Muito obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  4. Ganhou algum premio esse filme né? Eu gostei da sinopse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina!
      Olha, quanto ao filme eu não sei : /
      Mas sei que o livro que deu origem ao longa, ganhou mais de 10 prêmios literários. Legal, né?
      Obrigada pela visita e volta mais vezes!!!

      Excluir
  5. Nunca fui muito fã de filmes franceses, a maioria que já assiste era muito parado, mas esse parece ser muito legal. A atriz também é muito boa :D
    Vou procurar depois.
    Beijos, Carol - Le-Rêveur ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Carol, os filmes franceses são beem parados, em sua maioria rs Mas, em alguns deles, isso não os tira o encanto.
      Muuito obrigada pela visita, viu? Volta mais vezes !!

      Excluir
  6. Gostei muito da sua resenha, muito bem feita.
    Obrigada pela visita e volte sempre!

    Estou te seguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, Fernanda!!
      Muito obrigada, viu?
      Volta sempre!!

      Excluir
  7. Te confesso que sou uma pessoa muito sem critério para os filmes que assisto. Tá passando, eu tou lá vendo. Claro que foço um filtro nos meus favoritos e nas avaliações, mas não dispenso filme nenhum só porque ele é clichê, assim como não dispenso um filme só porque ele é parado, como esse que você descreveu. Tá na minha lista de quero ver do filmow, então :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, Deyse ! E isso é bem legal! Eu gostaria de ter essa abertura maior para todos os tipos de filme. Mas, já fui mais fã de assistir filmes. Hoje em dia, gosto de assistir quando sei que vai me agradar. Mas, é sempre bom assistir de tudo um pouco!!
      Obrigada pela visita e volta sempre que quiser!!
      Beijoss

      Excluir
  8. Pode deixar, rs farei uma visita ao seu blog!

    ResponderExcluir

E então, o que achou sobre o post? Comenta, opina, sugere! Fica à vontade porque é você que faz a diferença aqui, no blog Lookando! Obrigada pela visita!

Talvez você queira ler:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...