24 janeiro 2013

Hoje eu queria: mecha azul no cabelo

É nisso que tenho pensado, ultimamente.

Sabe quando você se sente bem consigo mesma e está tudo bem, mas ao mesmo tempo sente que se fizesse alguma coisinha que tem vontade, para mudar seu visual, ficaria se sentindo melhor ainda quando se olhasse no espelho? E quando, por mais que te elogiem dizendo que está bom assim, você acha que se sentiria melhor fazendo essa mudança -por menor que seja-?

Questão de pura vaidade? Não! Questão de pura autoestima. Vaidade é sobre aquilo que fazemos esperando ouvir dos outros aqueles elogios (e juntas, virão as críticas que ninguém gosta de ouvir). Já a autoestima é sobre se sentir bem/melhor consigo mesma. É gostar do que vê e do que somos. Viu, gente? Lookando também é cultura! Tirei esse aprendizado do livro Nosso norte, nossa sorte - Para onde vamos? haha, mais vamos ao que interessa:

Vocês devem ter notado que tem muita gente colorindo o cabelo (e tá demais!) já tem um tempinho, não é? E eu, particularmente, nunca gostei muito de coisas exageradas (exceto quando eu tinha 9 anos e pintei as pontas do meu cabelo de vermelho fogo porque queria parecer com a Pitty, minha ídola, na época), mas achei essas cores lindinhas de morrer.




Mas, as que me interessaram mesmo foram as azul e violeta. Como o meu cabelo é castanho bem escuro, eu me inspiraria nelas:


Estou sonhando desde ontem com isso! Só que vou esperar um pouco mais antes de fazer, até ter certeza que quero mesmo. 
O que acharam?
Alguma de vocês tem mechas no cabelo? 

Beijinhos coloridos!


16 comentários:

  1. Acho mechas lindas, queria ter ): Mas acho que não ficaria legal, sei lá! Enfim! Amo mechas <3
    @awnste
    www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a 2ª foto :)
    Flor, obg por visitar meu blog, mt lindo seu cantinho e já estou seguindo.

    Beijos ;*
    dannymakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quem não quer, rsrs' Já tenho luzes de cores diversas, acho que um azul não combinaria, rsrsrs' Beijão!

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
  4. Oi, que legal! Eu não faria porque não combina comigo, mas acho bonito.
    Beijinhos para você.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é verdade. Também tem essa questão do estilo - se vai combinar ou não..
      Muito obrigada pela visita, Marli!!
      Beijinhos!!

      Excluir
  5. Olá, Flor!!! Eu vi o seu comentário lá no meu blog e fiquei muito feliz que você gostou e que já está seguindo. E claro eu estou seguindo aqui também...
    Quanto a mudança de visual, faz um bom tempo que eu não faço isso,a última vez que fiz alguma coisa no meu cabelo foi ano passado e só fiz uma mecha branca do lado direito. Imagina se eu não gostei né? Tipo adorei ficou um estilo meio que diferente das outras pessoas que eu convivo.
    Curto cabelos coloridos, mas só nos outros eu nunca pintaria o meu de outra cor do tipo. Porém depois que você decidir a cor que irá pintar o seu, faça é muito bom mudar um pouco.
    Beijinhos, espero você lá mais vezes
    sogarotasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi rs
      Muito obrigada por seguir também, viu?
      Já decidi, haha, agora só falta mesmo ir ao salão porque não vou arriscar fazer em casa kk
      Muito obrigada pela visita e volta sempre!!
      Beijinhos!!

      Excluir
  6. Oii flor!! Te dou um super apoio!! Acho que tem que pintar SIM, se vc se sentir melhor consigo mesma!! Eu já tive as pontas do meu cabelo rosa e super amei, me sentir a própria Avril Lavigne, ASHUAHUSAHSA!!! E fora que a tinta é hiper baratinha e tbm é muito fácil a manutenção.

    Beijinhos!! Adorei o blog, muito lindinho *--*

    http://paulafreire.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar! haha Ai, que legal ! haha
      obrigada pelas dicas, adorei!!
      Beijinhos e volta sempre!!!

      Excluir
  7. Olá!Boa tarde!
    Tudo bem?
    Dayanne
    Texto bem coerente.
    ...penso que o que vale é o equilíbrio, o bom senso. As medidas, entre a vaidade e o gostar de si mesma, variam de sociedade para sociedade. Creio até que uma certa dose de vaidade é essencial para todo mundo. É saudável física e emocionalmente gostar de si mesmo, cuidar-se, admirar-se.O que não pode é uma busca extrema de aceitação de outras pessoas, ou sentimentos exagerados de competição.
    Faz sim...gosto da cor azul, risos...
    Obrigado pelo carinho da visita.
    Bela sexta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim!!
      Que bom que gostou do texto!
      Fico muito feliz com sua visita e comentário!
      Obrigada pela opinião!
      Volta sempre que quiser,
      bjinhos!

      Excluir
  8. eu acho lindasss! pena que eu enjoo mt facil de cores assim no meu cabelo kk' obg pela visitinha! beijocass!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk sou assim também, por isso te entendo! haha
      Obrigada a você!
      Volta sempre!
      Beijinhos!

      Excluir

E então, o que achou sobre o post? Comenta, opina, sugere! Fica à vontade porque é você que faz a diferença aqui, no blog Lookando! Obrigada pela visita!

Talvez você queira ler:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...